terça-feira, 26 de maio de 2009

Interrogações não esclarecidas

Pois é,eu tenho uma vida!Uma vida que Deus me deu. Mais o que eu faço com ela? O que eu faço dela?Será que tudo o que penso,falo,imagino vale realmente a pena? Será que minha vida agrada as pessoas, agrada a mim, ou melhor, agrada a Deus?Tantas perguntas se passam aqui na caixinha de surpresas que é a minha cabeça. São perguntas, reflexões, pensamentos... Ops! , mais uma pergunta surgiu sobre minha vida. A vida que vivo, que tenho, que quero vai se passando como um relógio que marca as horas naquele famoso Tic Tac... Ela vai passando e gravando em toda a sua história cenas, acontecimentos, pessoas que foram embora de um jeito ou de outro. Mais e a pergunta?A pergunta é: Será que minha vida é um enigma? Não sei se é, mas vou em busca das respostas que preciso para as perguntas da minha caixinha.
Por que, pra quê tantas perguntas sem nexo? O que eu quero tanto saber?O que eu desejo e o que realmente procuro saber sobre essa vida que é minha? Ah... Tô nem aí! Eu vou vivê-la do jeito que quero, do jeito que anseio, sem medo e com coragem. Mais, o que quero descobrir em mim que ainda não descobri?É tudo tão incoerente.
Ás vezes me vem um passageiro filme na minha cabeça, o filme da minha vida. Uma infância onde existia uma criança, uma pré – adolescente, uma adolescente, uma jovem. E essa jovem quer viver sua vida intensamente, vivendo cada dia como se fosse o último de sua vida, vivendo todas as surpresas e desencontros, vivendo sem fazer planos. Como sem planos? Eu tenho planos! Mas será que os planos que tenho pra minha vida são os que Deus tem para mim? Porque pode ser que esses planos que tenho não sejam da vontade dele. Mas, qual é a vontade do senhor Deus? Ah... Quer saber, eu não quero saber o que ele quer para minha vida agora. Eu vou esperar, desfrutar desse fôlego de vida que ele me deu, descansar em seus braços, aí quando for o tempo dele,aí sim os seus planos em mim irão se concretizar!!!
Mas, e agora? Ainda continuo sem saber quem sou. Será que eu vou ser médica,ou juíza, mas pode ser que eu seja arquiteta,ou bibliotecária, e se eu for cantora,ou bióloga, ou até mesmo estilista, mas também posso ser nutricionista. Ah... eu vou deixar Deus me guiar!!!
Ai Ai... Que vida é essa ein? De altos e baixos, tristezas e alegrias, idas e vindas, realidade e ilusão, verdades e mentiras, segurança e insegurança, céu e mar, lua e sol, luz e escuridão, vida e morte...é tão contraditório .
Tem mais uma coisa matutando aqui na minha caixinha. O que é amor? Amor é quando existe um xaveco, quando bate um arrepio, quando uma boca toca outra, quando os olhares se cruzam? Eu gosto mais desse último, os olhares se cruzam, mais não é um simples cruzar de olhos, é aquele cruzar, onde existe uma paquera, sobe um arrepio, uma boca tocando outra, quando o corpo estremece de cima a baixo até o coração acelerar e dá aquela disparada que só você sabe como é. Eu acho que amor é isso, mais não tenho tamanha certeza,por que ainda não o vivi para poder esclarecer essa questão,mas eu vou viver, eu VOU SIM! O amor que eu sei mesmo é aquele da minha mãe por mim, é o de uma mãe por um filho, é de Deus por mim, é o de Deus pela humanidade.Desse amor tenho certeza!
Que bom! Já esclareci uma pergunta, já encontrei resposta para uma das milhares de interrogações que se encontram nos meus pensamentos. Agora vou buscar as outras respostas, mas enquanto eu não encontro vamos brindar a primeira que descobri. Vamos brindar ao AMOR!!!

PS.: Tudo vai valer à pena!!!
É só uma questão de tempo. Tic Tac...Tic Tac...Tic Tac............ ;D

POR: Camila Hardman

Nenhum comentário:

Postar um comentário